Projeto do VLT até Mangabeiras está em fase de análise, diz Rui Palmeira

27/03/2017 - G1 AL

Ele precisa ser aprovado pela prefeitura para começar licitação.

Prefeito fez visita a obras junto com ministro dos Transportes e senador.

Michelle Farias e Carolina Sanches

Comitiva fez visita a obra do VLT em Jaraguá (Foto: Michelle Farias/G1)
Comitiva fez visita a obra do VLT em Jaraguá (Foto: Michelle Farias/G1)

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), informou que o projeto para que o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) chegue até Mangabeiras está em fase de análise pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (27), durante visita às obras de  recuperação da linha férrea. Junto com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, e o senador Benedito de Lira, o prefeito saiu em um VLT até a Estação Maceió, no Centro.

Palmeira informou que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) já entregou o projeto, que precisa ser aprovado pela prefeitura.

“Nos foi apresentado m projeto, eles deram entrada na prefeitura e a SMTT está fazendo o estudo de todo o percurso para que não haja prejuízo em algumas vias que são importantes para a cidade. Então a gente já está fazendo esse estudo e o mais rápido possível vamos devolver para a CBTU para que possa licitar essa obra”, informou.

A construção da expansão da Estação Ferroviária Central até o bairro de Jaraguá começou em setembro passado. A obra é orçada em R$ 3 milhões e 400 mil e tem previsão para ser entregue em novembro desse ano.

“É uma satisfação entregar o VLT, um projeto que foi tão sonhado e desejado. Vamos entregar a estação Bom Parto/Mercado e Jaraguá/Mercado”, informou o senador Benedito de Lira (PL).

O superintende da CBTU, Marcelo Aguiar, disse que a população vai ganhar estações novas, com muito mais comodidade. "Em outubro faremos a etapa dos testes e em novembro, tudo está funcionando. Não há previsão de aumento de passagem Ainda. Tudo é discutido nacionalmente, mas não tem nada certo", informou.