Obras aceleradas no trecho Maceió Lourenço de Albuquerque

15/09/11 - CBTU


A CBTU adquiriu recentemente 10 mil dormentes da empresa Conprenor, com sede em Terezina, no Piauí, para a revitalização de toda malha ferroviária entre as estações de Utinga Leão e Lourenço de Albuquerque.

Este aquisição, segundo o superintendente Marcelo Gomes, estava dentro do projeto para quelas localidades, tendo em vista a tragédia ocorrida em junho do ano passado, quando enchentes destruíram completamente toda a malha ferroviária entre Utinga e Gustavo Paiva e Lourenço de Albuquerque.

Os trabalhos de recuperação da área continuam em ritmo acelerado e a direção da CBTU-Maceió espera recolocar em funcionamento o sistema no menor espaço de tempo possível, já operando com novas composições do VLT.


Obras da Feira do Passarinho continuam em ritmo acelerado

Depois da retirada dos comerciantes, os trabalhos de implantação das novas linhas continuam em ritmo acelerado, para que dentro de pouco tempo o trem comercial volte a operar a partir da Estação Central.

Obras de terraplanagem e de saneamento já estão sendo executadas pela empresa Domo Engenharia e a perspectiva do retorno do trem à Estação Central deve ocorrer até o final do mês de setembro. Paralelamente outros trabalhos também estão sendo realizados e futuramente se dará início à construção da nova Estação do Mercado.


O Dia do Ferroviário será comemorado no próximo 29 de setembro pela CBTU

O Dia do Ferroviário, marcado para 30 de setembro, será comemorado na véspera, dia 29, em encontro que será realizado no estacionamento do edifício séde, em Maceió, a partir das 16 horas.

No mesmo dia será feito o encerramento da Cipat, que durante uma semana discutirá assuntos relativos à prevenção de acidentes de trabalho no âmbito da empresa.

Neste dia os ferroviários irão se confraternizar com música ao vivo, além de um churrasco que está sendo programado pela direção da CBTU.