Estação do VLT em Jaraguá começa a funcionar em fase de testes na sexta-feira

19/10/2017 - G1

Estação Jaraguá inicia fase de testes na sexta (20) (Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió)

A Estação Jaraguá, novo terminal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), começa a funcionar em fase de testes na sexta-feira (20). Nesse período, motoristas que passam pelo bairro devem ficar atentos às passagens de nível. Segundo a Prefeitura de Maceió, a estação começa a funcionar definitivamente no dia 6 de novembro.

De acordo com a prefeitura, são oito passagens de nível ao todo, entre a estação do Centro e a de Jaraguá. Cada um dos cruzamentos por onde a linha do VLT passa foi sinalizado, com aparelhos sonoros e luminosos para indicar quando o trânsito estiver livre.

As passagens de nível ficam nos cruzamentos das Avenidas Buarque de Macedo e Walter Ananias com as ruas Barão de Anadia, do Imperador, Marechal Roberto Ferreira, Avenida Aspirante Alberto Melo da Costa, e as do Uruguai e Dr. Batista Aciolly, Avenida Comendador Leão e Travessa Melo Póvoas.

O prolongamento da linha do VLT até o Jaraguá é uma obra feita em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A prefeitura diz ter investido mais de R$ 250 mil, com serviços feitos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).